• Mude! UFMG Jr.

100 anos de GUCCI

Sarah Lima - 12 de Maio de 2021

No post de hoje vamos comemorar os 100 anos da GUCCI, uma Maison que se tornou referência na moda, por suas bolsas diversificadas e inovadoras, suas peças coloridas e demasiado uso de estampas que refletem um estilo confortável e moderno.


A marca foi idealizada e criada por Guccio Gucci, em 1921 na Itália (Florença). Inicialmente, a sua marca produzia artigos de luxo para viagens, como as malas de couro. Em 1950, os filhos de Guccio trabalharam para expandir a marca para fora do país e após vários acontecimentos, a Maison foi vendida por Maurizio Gucci, neto do fundador da marca.

A GUCCI também é marcada pelos vários estilistas que fizeram o seu nome crescer em proporções alarmantes, um deles foi o diretor criativo Tom Ford, que misturou o sexo e o glamour e fez a Maison ser muito reconhecida. Além disso, um dos acontecimentos marcantes nessa cronologia foi o assassinato de Maurizio Gucci que acarretou na compra da GUCCI pela Kering (Holding francesa).

O atual diretor criativo da GUCCI, Alessandro Michele reinventou a marca ao fazer uma junção entre luxo e uma estética brechó super aceita pelo público. Além disso, a Maison foi uma das marcas que agiram de forma a diminuir os problemas que a indústria da moda origina.

As ações para diminuir esses problemas foram, o corte na produção de peles, a diminuição na quantidade de desfiles por estação e o lançamento de produtos feitos com materiais recicláveis, além disso, a marca também busca a diversidade, além de criar peças que questionam a distinção de gênero nas roupas.

A GUCCI possui peças icônicas que são marcas registradas da Maison. Uma delas é a Gucci Soho, uma bolsa que fez um sucesso enorme marcada pela versatilidade e por ser atemporal. Outra peça é o Mule Princetown, em couro e com horsebit da marca gravado nos pares, foi o responsável pela volta dessa tendência. Ademais, a Gucci Marmont é um modelo recente que fez muito sucesso devido à elementos de década, como uma fivela utilizada pelo Gucci nos anos 70.

Em comemoração aos 100 anos da GUCCI, a marca fez uma parceria com a Tokyo Tower, um dos pontos turísticos mais conhecidos do Japão. Foi utilizado a realidade virtual, no qual a torre foi iluminada com as cores que representam a marca, além das cerejeiras. Outro evento importante foi a entrada da Maison na indústria de relógios, os modelos tem de tudo para fazer sucesso nessa área da relojoaria.


*As fotos usadas nesse artigo foram montadas por Gabriel Álefe.



FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon

STAY UPDATED

POSTS RECENTES

TAGS

INSTAGRAM