Prédio do Design de Moda

Rua Leopoldino dos Passos, 33 – Bairro São José

Belo Horizonte/MG

mudeufmg@gmail.com

(31) 3492-1257

© 2017 por Taís Ribeiro e Thaís D'Angelo. Criado pelo Wix.com

5 figurinos incríveis de Game of Thrones para você se apaixonar

24 Aug 2017

Se você não estava em outro planeta nessas últimas semanas, com certeza você esbarrou com algum comentário ou post sobre a sétima temporada de Game of Thrones, que tem sua season finale marcada para este domingo, 27. Além de uma mega produção e uma trama mais do que envolvente, você reparou no figurino impecável criado para série? Quer saber como que ele transforma e dá características aos personagens e casas? Então dá uma olhada que contamos tudo nesse post:

Michele Clapton, figurinista, Chloe Aubry, assistente de figurino e Sheena Wichary, supervisora, são as três cabeças do dragão que conquistou diversos prêmios com o figurino da série, dentre eles, 3 Emmy Awards, nos anos de 2012, 2014 e 2016, e 2 Costume Designers Guild Award, 2016 e 2017.

 

Inspiradas nos trajes de mongóis, escoceses, vikings e índios americanos, as roupas refletem as diferentes culturas, climas e sentimentos dos personagens e do universo de George R.R. Martin, e, de acordo com Clapton, por mais que muitos ainda acreditam que a série se passa durante a idade média, ela não é focada em um lugar em particular ou em um período, com isso, criar o figurino de Westeros foi o maior desafio da produção.

 

O trabalho que envolve a criação das vestes é muito minucioso, tendo em vista que a maioria dos vestidos possuem bordados à mão que contam a história de vida das personagens ou símbolos representando suas casas, como o vestido de casamento de Sansa Stark e o vestido usado por Cersei Lannister durante a Batalha da Água Negra, que apaixonamos!

 

 

Por ser a temporada das mulheres no domínio de Westeros, nada mais justo do que começar falando sobre o figurino delas. Corre e confira as roupas das nossas musas na série:

Inicialmente, suas roupas simples e discretas, refletem sua inocência, tranquilidade, fidelidade e lealdade à obediência aos pais por meio do predomínio da cor azul. Ao passar a conviver com a família real, a idolatração por Cersei Lannister e o desejo de ser rainha um dia é espelhado nas roupas que propositalmente parecia uma criança usando as vestes da mãe. A partir do momento em que sua vida está envolta pela morte dos seus entes queridos, a cor rosa, transmitindo sua delicadeza e fragilidade, e a roxa, retratando a melancolia e tristeza, encontram-se bastante presentes.

O look marrom semelhante aos que o pai usava e o penteado que remete em parte o que seu irmão bastardo, Jon Snow, usou nas últimas temporadas e os de Ned Stark enquanto ele era vivo (saudades papai Stark), simbolizam a volta pra casa.

 

Ao se tornar a rainha de Westeros, o preto, representando seu luto pela morte dos filhos, é predominante, o dourado foi trocado pelo prata e suas roupas são similares às do pai, Tywim. Mas, mesmo com mudanças ao longo de sua trajetória, sua assinatura, os cintos de metal, (que adoramos!), um elemento que lembra uma armadura, permanece em suas vestes.

 

A evolução pode ser notada a partir dos bordados que ganham mais força, textura e detalhamento com o seu crescimento e o de seus dragões. Quando o irmão ainda estava vivo, a Filha da Tormenta usava tecidos leves de cores pastéis com transparência, representando sua inocência e com a mesma estética das roupas de Vyseris, que tinha o visual ligado a Porto Real.

 

Focando no visual masculino agora, não podíamos deixar de falar do rei do Norte, nosso querido Jon Snow, que vem usando um tapete da IKEA como capa. Sim! Acredite ou não, mas tal informação veio diretamente da Michele Clapton. Nós amamos!

Durante sua participação na Patrulha da Noite, o bastardo usava vestes negras características do visual sombrio da irmandade, além de tecidos grossos para proteger do frio e dar a segurança similar a de uma armadura.

 

Ainda tá curioso para saber mais sobre a criação das três cabeças do dragão? Olha só o vídeo com depoimentos da Michele Clapton, Inside GOT: A story in cloth, que releva os bastidores da sétima temporada.

 

Agora, você já se perguntou como são os looks dos atores de Game of Thrones? Selecionamos algumas produções dos nossos musos que já estamos doidos para copiar. Vem ver!

 

Gostou? Então assine nossa newsletter e fique ligado nas nossas redes sociais para sempre receber em primeira mão o que tá rolando na Mude e no mundo!

 

 

 

 

 

Gostou?
Please reload

FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon

STAY UPDATED

POPULAR POSTS

September 25, 2019

September 21, 2019

November 20, 2018

Please reload

TAGS