O que aconteceu na primeira Reunião Regional

6 Sep 2017

 

No dia 2 de setembro, aconteceu a primeira Reunião Regional do Núcleo UFMG Jr., que contou com a presença de várias empresas juniores do estado de Minas Gerais e, certamente, foi muito impactante para todos que participaram.

 

Anteriormente, as reuniões aconteciam mensalmente e num formato diferente, já que eram promovidas pela FEJEMG (Federação das Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais). Agora, como reflexo do apoio e participação dos núcleos de empresas juniores, a primeira RR abraçou um número significativo de EJs de diversas universidades. Foi um momento de muita energia boa e integração entre os estudantes, onde foi possível trocar informações, experiências e histórias bastante enriquecedoras.

 

 

O evento começou com uma dinâmica, quando tivemos a oportunidade de conhecer outras EJs e ficar por dentro de um pouquinho da história e da trajetória de cada uma delas. Abrindo a sequência sensacional de palestras, participamos de uma conversa incrível e descontraída sobre processo criativo, com a Perestroika BH. Em seguida, rolou a palestra da IEEP (Instituto de Educação por Experiência e Prática), sobre liderança e comportamento empresarial.

 

Já na parte da tarde, tivemos mais um momento de interação e troca de experiências num Coffee Break super bacana organizado pelos queridos do Núcleo (com direito a açaí e salgadinhos <3). Logo depois, participamos de uma conversa espetacular com o pessoal da Outbound Marketing e da FEJESP (Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo), sobre vendas, retenção de clientes e engajamento no MEJ.

 

Por fim, conversamos com o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo de Minas Gerais, que apresentou diversos dados e eventos que confirmam a força do estado em termos de tecnologia e empreendimento.

 

E, fechando com chave de ouro, tivemos o prazer imenso de presenciar a palestra incrível do Gustavo Ziller, empreendedor Endeavor Brasil e criador da série 7CUMES do Canal OFF, que levou o auditório inteiro ao delírio. Ziller falou muito sobre a valorização dos desejos e o espírito empreendedor de cada pessoa, e nos incentivou a explorar nossas vontades e correr atrás dos nossos sonhos. Com histórias familiares e da sua própria carreira, ele nos lembrou a todo momento sobre como devemos valorizar nossos instintos e acreditar que podemos ser tão transformadores quanto grandes nomes mundiais.

 

A Mude! agradece de coração ao Núcleo UFMG Jr, à FEJEMG e a todos que organizaram esse evento incrível e enriquecedor. Esse dia foi repleto de novas experiências, conexões e conhecimentos acerca de vários temas importantes para impulsionar e complementar a nossa EJ e já aguardamos ansiosamente pela próxima RR!

 

 

 

Gostou?
Please reload

FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon

STAY UPDATED

POPULAR POSTS

November 20, 2020

October 23, 2020

October 9, 2020

September 30, 2020

September 25, 2020

Please reload

TAGS