top of page
  • Mude! UFMG Jr.

5 Motivos para você FAZER PARTE de uma Empresa Junior


Pessoas conversando no escritório

Uma empresa Junior (EJ) é uma organização que funciona sem fins lucrativos, onde todo o lucro é revertido para crescimento próprio da empresa e em capacitação dos membros. Ela é composta exclusivamente por estudantes de graduação de determinado ensino superior e, cada vez mais reconhecidas pelos trabalhos de alto nível, essas EJ’s vêm ganhando destaque na preparação dos estudantes para o mercado de trabalho.

Seu principal objetivo está em ensinar, qualificar e dar experiência empresarial antes mesmo do estudante estar formado na faculdade ou universidade, além de qualificar o futuro empreendedor na realização de diferentes projetos e serviços de acordo com a área que o seu curso está vinculado.

1° Motivo: Aprendizado na prática

Em uma EJ você tem a oportunidade de colocar a mão na massa tudo o que você aprendeu na teoria. Através da realização de projetos, eventos, consultorias, pesquisas etc., além de desenvolver habilidades requisitadas no mercado de trabalho.

2° Motivo: Experiência Empresarial

A busca por experiência empresarial através de estágios e empregos está cada vez mais difícil de conseguir, justamente por essa busca de conhecimento, a empresa júnior é a melhor saída para que você adquira toda essa experiência através do trabalho voluntário em grupo.

3° Motivo: Impacto Social

A Brasil Júnior, Confederação Brasileira de Empresas Juniores, define que o objetivo do Movimento Empresa Júnior é “formar, por meio da vivência empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil”.

As EJ’s prestam serviços variados de altíssima qualidade a preços mais acessíveis. Dessa forma, além de criarmos laços e aprendermos na prática como uma empresa funciona, deixamos um legado de que as empresas juniores são tão capazes de oferecer serviços quanto uma antiga empresa do mercado.

4° Motivo: Crescimento pessoal

O que te faz querer ser diferente? Alcançar seus objetivos? Quais conexões você espera criar? O que te inspira? Essas são algumas das reflexões que nunca nos fazemos, mas que fazem total diferença quando questionadas e respondidas. Em uma EJ você terá a oportunidade de conhecer a fundo os seus pontos de excelência e também os que você precisa melhorar. Além de conhecer vários outros empreendedores como você, trocar experiência com eles é fundamental para o crescimento pessoal.

5° Motivo: Seja diferente!

Em pleno século XXI, ter um diploma de ensino superior já se tornou um pré-requisito para uma possível garantia de um bom emprego. Nesse cenário caótico que nos encontramos, participar de uma Empresa Junior agregará valor a sua formação profissional e lhe dará experiências que você não irá conseguir diretamente no mercado. As empresas buscam por profissionais cada vez mais capacitados e nós precisamos estar aptos e prontos para essas exigências.

Se você quer ser diferente, ter uma experiência profissional e colocar em prática tudo aquilo que você aprendeu dentro de sala de aula, VEM PRA MUDE! Nós da Mude iremos te receber de braços abertos para juntos podermos encarar novos desafios e alcançar voos cada vez mais altos!

 

FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon

STAY UPDATED

POSTS RECENTES

TAGS

INSTAGRAM

bottom of page