• Mude! UFMG Jr.

Emma Watson: sua atuação na moda sustentável


Emma Watson é uma celebridade que ganha especial destaque e atenção da mídia e da sociedade, em grande parte, devido ao seu posicionamento como figura pública diante de questões sociais, tornando claro seu engajamento com a humanidade, com o meio ambiente e especialmente com as mulheres.

Esse engajamento social da atriz se estende também para o âmbito da moda. A medida que Emma foi crescendo e ganhando destaque na mídia, suas aparições nos tapetes vermelhos e suas escolhas de looks foram chamando atenção.

Watson defende firmemente a moda sustentável e carrega essa prática fielmente no seu dia-a-dia, não é somente algo da boca pra fora. Ela prioriza o consumo consciente, tem grande preocupação com as condições de trabalho de quem produz suas roupas, se preocupa com os materiais que são utilizados e com o aproveitamento de cada peça. Sua linha de pensamento anda lado a lado ao slow fashion.

A atriz já criou uma linha de roupas com a estilista Alberta Ferretti, feitas de algodão orgânico, cânhamo e outros materiais ecológicos. Recentemente, abriu as portas de sua casa em Londres mostrando seu closet para o site Coveteur, com uma coleção pequena e minimalista, se preocupa com a durabilidade e o cuidado com as peças.

“Não é nem sobre o tipo de produto que você compra. É sobre ‘Isso que você está comprando, você usaria 30 vezes?’. Isso faz qualquer coisa ética e sustentável”, Emma Watson.

Emma já havia chamado atenção ao usar um vestido sustentável no MET Gala, com um traje inteiramente feito de garrafas plásticas recicladas e seda orgânica. E, durante a turnê de divulgação do filme ‘A Bela e a Fera’, no qual é protagonista, mostrou mais uma vez como a moda e a sustentabilidade podem andar juntas facilmente.

A inglesa criou um Instagram chamado The Press Tour somente para suas turnês e eventos de imprensa no qual posta fotos de seus looks em cada um deles. Todos, claro, seguindo o conceito do slow fashion. Em cada uma das fotos a atriz coloca a descrição do look assim como os materiais dos quais são confeccionados. Ela também conta sobre os compromissos ecológicos e humanitários por trás das empresas envolvidas, sobre o uso de cosméticos ecológicos e cruelty-free.

O estilo e o cuidado da atriz na escolha dos looks se torna claro e uma das estilistas que ganha destaque no Instagram é Stella McCartney, uma das primeiras marcas de luxo a se comprometer com questões sustentáveis na moda.

Hoje, a conta possui 522 mil seguidores com apenas 31 postagens, reflexo de seu grande sucesso. É uma iniciativa única e muito bacana, merece ter todo o reconhecimento.

Se interessou pela iniciativa? Vem contar pra gente sua opinião e aproveita pra curtir e compartilhar esse post i-n-c-r-í-v-el!


FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon

STAY UPDATED

POSTS RECENTES

TAGS