top of page
  • Mude! UFMG Jr.

5 Brechós Baratos em Belo Horizonte


mulher comprando

A moda é um ciclo constante em que aproximadamente 90% do que já foi ou é usado, algum dia voltará a ser. É sob essa ideia que os brechós foram criados e cada vez mais se propagam pelo mundo.

Atualmente, temos a possibilidade de vender nossas peças e comprar outras usadas com bastante facilidade. É justamente sobre essa facilidade que vamos falar hoje.

Nesta postagem, vamos conferir cinco brechós que vão te levar ao passado de modo super atual: a reutilização de roupas. Tais brechós se encontram pertinho da gente e possuem um precinho bacana que cabe no nosso bolso.

1. Brechó Bagatelas e Badulaques

Com um nome único e sugestivo, o Bagatelas e Badulaques é um brechó repleto de artigos que vão da decoração ao vestuário. Contêm máquinas de escrever, telefones antigos, vestidos de festa, cadeiras, brinquedos, etc, é uma loja que precisa ser apreciada com calma, pois é muito difícil sair de lá com apenas uma peça, portanto, vá com tempo.

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 50, Funcionários – (31) 3287-3235

2. Brechó Brilhantina

O Brechó Brilhantina tem como marca principal a singularidade das peças femininas e masculinas que são bastante coloridas e estampadas, sugerindo uma volta ao passado e ao armário de nossos avós. Além das peças estilosas, o brechó também conta com outros produtos, como óculos diferentes, lenços, chapéus, etc, que também chamam muita atenção para o local.

Endereço: Rua Tomé de Souza, 821, Funcionários – (31) 3261-5181

3. Brechó Retrô

O Retrô oferece também uma diversidade de peças conservadas , não somente antigas, que podem não servir para a realidade de uns, mas cabem muito bem para outros que procuram peças em bom estado e baratas.

Endereço: Rua Alagoas, 314, 5ª avenida – (31) 3225-9427

4. Brechó Lispector

Com uma pegada dos anos 60, o Brechó Lispector permite que você volte ao passado através de vários looks inspirados na época. É um brechó bastante completo e que consegue agradar a todos os gostos através de suas variadas peças.

Endereço: Rua Tomé de Souza, 981, Savassi – (31) 3261-1703

5. Selo Brechó

Por último, mas não menos importante, temos o Selo Brechó que foi criado por duas estudantes de Moda da UFMG. Com muito carinho pelas peças e pelos clientes, elas criaram um cantinho online no qual anunciam suas peças vintage, que são escolhidas rigorosamente considerando estilo e qualidade, através de postagens super fofas e muito harmoniosas. Por mais que não tenham um espaço físico fixo, elas são de BH e entregam por toda a região, e também pro Brasil inteiro.

Endereço: Selo Brechó

 

Gostou? Então curta e compartilhe com seus amigos.

FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon

STAY UPDATED

POSTS RECENTES

TAGS

INSTAGRAM

bottom of page