Moda Vegana: um novo olhar para o consumo

13 Dec 2017

O termo veganismo e seu conceito estão se difundindo cada vez mais rápido pelo mundo, se tornando conhecido e ganhando espaço na consciência de inúmeras pessoas. Porém, ainda há dúvidas sobre o assunto, e particularmente na moda, muitos ainda tem dificuldade de entender a “razão de ser” do veganismo. Por isso, vamos tentar esclarecer algumas coisas a respeito da moda vegana.

 

Muitas pessoas veem o veganismo apenas como uma forma de dieta e controle da alimentação, mas o conceito do vegan vai muito além disso. É uma filosofia e estilo de vida, e anda acompanhado de atitude e consciência ecológica. É possível notar que, em todo o mundo, os hábitos estão mudando, o consumo consciente e a preocupação com a sociedade e o meio ambiente, se fazem cada vez mais presentes, e as marcas veganas são resultado disso.

 

A moda vegana é caracterizada por oferecer produtos ao mercado que são livres do envolvimento e sofrimento animal e que não utilizaram nenhum tipo de exploração de mão-de-obra. Esses produtos muitas vezes podem ser feitos de maneira artesanal, uma vez que o conceito vegan se relaciona também com a consciência em relação aos recursos utilizados para a produção e a poluição que o processo produtivo causa no meio ambiente.

Insecta Shoes

 

Os produtos veganos são roupas, calçados, bolsas e acessórios que foram fabricados sem a utilização de nenhum produto animal ou derivado, com a garantia também de que nenhum ser vivo foi machucado ou explorado durante o processo de fabricação. O movimento também tem a preocupação com o meio ambiente, já que a indústria têxtil é extremamente poluente. E, por mais que pareça difícil, existem inúmeros tecidos feitos de fibras naturais, ou até mesmo sintéticos, que podem substituir tecidos animais, como couro, lã, seda e peles.

 

O comum é que essa transição de hábitos ocorra aos poucos, considerando que, como as marcas veganas estão começando a se expandirem agora, muitas delas ainda não são tão conhecidas. Também é desconhecido por muitos o fato de que grandes marcas como o Grupo Armani e Stella McCartney estão adotando o conceito do veganismo para suas produções.

 

Gostou?
Please reload

FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon

STAY UPDATED

POPULAR POSTS

November 20, 2020

October 23, 2020

October 9, 2020

September 30, 2020

September 25, 2020

Please reload

TAGS