top of page
  • Mude! UFMG Jr.

Chunky Sneakers: O queridinho feio do momento


Das últimas temporadas pra cá, não a nada tão “inovador” quanto os tênis esportivos super extravagantes, apelidados carinhosamente de Uglye Chunky que têm desfilado nas passarelas.

O mood 90’s chegou de vez e as grandes marcas não perderam tempo e colocaram seus tênis, conjuntos esportivos, bonés e tudo o que lembra a estética dos filmes da sessão da tarde para jogo!

(Louis Vuitton)

Se você pesquisar o que está rolando nas redes sociais da Balenciaga ou da Louis Vuitton, talvez pense que as fotos novas são cortes de cenas de Esqueceram de mim ou Matilda, mas isso tudo tem a ver com um novo movimento que tem ganhado bastante destaque na cena fashion.

(Balenciaga)

Os jovens conquistaram uma fatia grande de espaço no mercado consumidor de luxo e o visual despojado e esportivo têm trazido uma vibe de Street Style considerável para as semanas de moda.

E para trazer essa informação retrô para as passarelas sem torná-las “mais do mesmo”, a mistura perfeita se deu com a inserção da alfaiataria, muitas vezes oversized, que junto dos tênis fazem uma composição irreverente.

(Riachuelo)

Além de confortáveis, os tênis, já adotados por praticamente todos os fashionistas, trazem à tona a questão de o que é belo na moda, e com esse “boom” de repercussão marcas nacionais como Riachuelo e Melissa já lançaram suas versões do calçado.

(Melissa)

O que você acha dessa trendy? Será que veio para ficar?! Conte-nos sua opinião e nos compartihe!

 

FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon

STAY UPDATED

POSTS RECENTES

TAGS

INSTAGRAM

bottom of page