top of page
  • Mude! UFMG Jr.

A Milão da MFW


O que aconteceu na Milano Fashion Week todo mundo já sabe, mas o que ninguém te conta é como é a MFW para quem é gente como a gente.

Milão é uma das cidades mais importantes da Itália e, se tratando de design, ela é relevante a nível mundial. A cidade respira design e, durante a semana de moda isso se intensifica. Figuras altas e esbeltas tomam conta da cidade, as ruas ficam mais movimentadas, no metrô as pessoas vestem os lançamentos mais recentes das marcas e nos pontos turísticos câmeras e multidões seguem blogueiros de todos os lugares do mundo.

A Milano Fashion Week 2018, edição de primavera/verão 2019, aconteceu entre os dias 18 e 24 de setembro e, embora os desfiles sejam fechados, sua inauguração foi acessível para qualquer um que estivesse em Milão. Nos dois primeiros dias a Vogue promoveu festas na Piazza del Duomo, a área mais turística da cidade com direito a shows internacionais.

A região, que concentra grande parte das lojas de marcas de moda do mundo inteiro, estava ainda mais movimentada. Todas as lojas ficaram abertas até a meia noite e muitas delas contrataram dj's, ou música ao vivo para chamar a atenção dos transeuntes. Os bares e boates aproveitam do evento para se promover com festas e promoções com a temática da semana de moda. A experiência de estar em Milão durante a Semana de Moda é muito interessante até para aqueles que não participam dela.

Simultaneamente a esta edição foram dispostas no centro da cidade algumas instalações expositivas que fazem parte do projeto Milano XL a "Mostra-Dimostra". Cada uma dessas instalações, em formato de cubo, possuem uma temática ligada ao fazer italiano. Dentro dessas instalações estão expostos itens de moda como amostras de tecido, acessórios e joias que promovem a aproximação das pessoas à excelência da confecção italiana.

De um modo geral a Milano Fashion Week divide a opinião dos milaneses. Mas, não se pode negar que é muito interessante ver a ocupação da cidade em função do evento. Durante essa semana Milão mudou de cara e se transformou em uma verdadeira experiência artística. Só aqui você pode ser surpreendido durante um passeio ao presenciar a gravação de uma campanha da Dolce&Gabbana ou trombar com a Marina Ruy Barbosa na Piazza del Duomo no caminho de volta para casa.

Obs.: Os dois aconteceram comigo.

Gostou do post? Não esqueça de comentar o que achou, nos compartilhe e curta também!

 

FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon

STAY UPDATED

POSTS RECENTES

TAGS

INSTAGRAM

bottom of page