top of page
  • Mude! UFMG Jr.

Última parada: PFW


Já no final desse ritmo frenético de lançamentos de verão 2019, essa semana foi a vez de Paris receber milhares de fashionistas em uma última parada para prestigiar várias grifes de renome. Assim, não podemos de te deixar atualizado dos últimos desfiles da temporada, certo? Confira abaixo tudo o que rolou nessa semana:

Abrindo a temporada com um espetáculo de dança belíssimo à parte do desfile, CD apresentou uma coleção cheia de peças delicadas e fluídas, fazendo com que as modelos se misturassem com os dançarinos assim que passavam. Segundas-peles, macramê, tons neutros e sóbrios, muito tule e transparência e movimento resumem o desfile encantador da grife.

Evocando o poder feminino através da tendência do power dressing, o desfile da Saint Laurent foi marcado por muita liberdade, sensualidade e glamour. Tons mais sombrios e o vermelho, principalmente, predominaram na passarela; além dos decotes profundos, comprimentos curtos e golas de laço.

Modelagens e alfaiataria desconstruídos, muita sobreposição e peças de caimento mais pesado, com volumetria estratégica, numa cartela neutra e de poucas cores, definiram uma coleção bem peculiar, como já é do DNA da grife.

A queridinha Off-White de Virgil Abloh apresentou uma coleção que traduz de forma impecável a harmonia entre o esportivo, casual e elegante. Com uma cartela reduzida aos tons neutros, azul e amarelo neon, Abloh apresentou tracksuits ao lado de vestidos de festa, jaquetas jeans e blazers estruturados e, incrivelmente, com todos se dialogando.

A Balmain de Olivier Rousteing apresentou uma coleção bem reluzente, com uma paleta de cores bem clean. Apresentando tendências como ombros marcados; assimetria; brilho metálico muito forte em, praticamente, todos os looks; a volta do total jeans; o trabalho forte em geometria, principalmente como estampa e shape; alfaiataria e formas desconstruídas; a grife se inspirou no encontro entre Paris e Egito.

Desafiando a moda e o conceito de vestir, como sempre, a Comme Des Garçons apresentou uma coleção reinterpretando suas formas icônicas, assim como Mary Katrantzou fez semanas atrás.

Em um cenário quase que caleidoscópico, a Balenciaga apresentou uma coleção marcada por tons fortes e puros, composições monocromáticas, shapes fluídos e também bem estruturados.

Abusando dos shapes e da volumetria, Valentino apresentou estamparia forte inspirada em Matisse e Guigne, mas sem deixar de lado os tons puros. Ainda que coadjuvantes, a leveza, a fluidez e a transparência também deixaram sua marca no desfile.

Em contraste com a sua coleção para a Maison Margiela, para a sua grife homônima, Galliano apresentou um desfile marcado pela delicadeza dos laços e babados, pelos shapes fluidos e românticos e pela paleta de cores neutras. Contudo, em contraste, coturnos militares pesados finalizaram os looks, deixando subentendido que, por baixo daquela faceta ingênua, há muito mais coisas.

Sarah Burton para essa coleção se inspirou na mulher, em seus marcos e rituais. Como já característico da grife, o desfile contou com a mais alta alfaiataria de muitos recortes estratégicos, valorizando a silhueta; e de looks românticos, mas que não chegam nem um pouco a ser clichês, devido ao mix de couro e cintos, outros acessórios e o próprio shape das peças.

A Chanel levou o tema Verão à risca. Sediado no Grand Palais, como os últimos desfiles, o local foi todo transformado em uma grande praia parisiense. As modelos, descalças e de sandalinhas e bolsinhas nas mãos, com seus chapéus e bonés de palhas, desfilaram uma coleção leve, colorida e bem diversa, marcada pelo contraste entre os tradicionais looks de tweed, o jeans e a transparência.

E, assim, encerra-se mais uma temporada de semanas de moda. Dentre as paradas: Nova Iorque, Londres, Milão e Paris, qual foi a sua preferida? Compartilhe com a gente!

 

FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon

STAY UPDATED

POSTS RECENTES

TAGS

INSTAGRAM

bottom of page