top of page
  • Mude! UFMG Jr.

Por trás das cameras: SPFW


Que o SPFW é a semana de moda mais aguardada e importante do cenário nacional todos estamos cansados de saber! Mas, você já parou para pensar em todo o trabalho que acontece por trás dos 10 minutos de holofotes?

Eu, diretor de marketing e comunicação da Mude!, fui convidado a ajudar no backstage da Modem no SPFWn46 e vim contar um pouquinho de como foi essa experiência dentro da marca brasileira que mais admiro.

O que é o backstage do SPFW ?

O backstage é onde tudo acontece! São duas “salas” para cada marca, que ficam atrás da sala de desfiles. A primeira sala é onde é preparada a beleza, já a segunda é onde os looks são vestidos nas modelos. São MUITAS modelos e MUITOS looks... E, ao contrário do que todos pensam as modelos comem sim! Tem uma micro sala onde fica um Buffet para ninguém desmaiar rs.

Você não faz nada sozinho!

Além do genial André Boffano, são necessárias várias pessoas para garantir que tudo saia perfeito! Na Modem tivemos o stylist Daniel Ueda, mais seus quatro assistentes. Daniel Hernandes assinou a beleza e teve ajuda de outros vários maquiadores e cabeleireiros.

O diretor de desfile foi o Rui Furtado que contou com a ajuda de alguns colaboradores, tal como o arquiteto Rodrigo Ohtake que, colaborou tanto nas peças quanto na cenografia com seus tapetes lindíssimos. O backstage conta com outras várias pessoas que estão ali como equipe de apoio, para ajudar no que precisar.

Detalhes que fazem a diferença

O SPFW tem uma estrutura bem completa. Desta forma, cada backstage tem um chefe, assim como pessoas responsáveis pela passadoria, ajudantes para vestir e ajudar as modelos e organizar o que for necessário na sala de desfiles. Além de isso, cada backstage conta com a ajuda de um grupo de camareiras que garantem a limpeza de todo o local.

Trabalhar com quem você mais admira

Outro ponto sensacional é trabalhar com designers que você admira na moda! Ali você trabalha lado a lado com os melhores profissionais do Brasil, os jornalistas, influenciadores digitais e modelos... Tem momentos que você não sabe nem para onde olhar kkk É INCRÍVEL!

Vale fazer de tudo

No SPFW cada pessoa é responsável por uma função, contudo é necessário estar atento a cada detalhe, para conseguir ajudar no que for necessário. Isto porque o tempo é curto e todo mundo está ali super atarefado e o mais importante, trabalhando!

O tempo voa

São mais ou menos 6 horas de backstage até a hora do desfile... mas, quando você assusta já passou tudo. A sensação é mais ou menos como a de uma montanha russa, você tem todos os sentimentos possíveis! Chego a ficar emocionado quando chega a hora da fila final!

Sou imensamente grato pelo convite, pois amo a Modem e, como qualquer estudante de Design de Moda, sonho em um dia poder mostrar as minhas criações em uma passarela desse porte. Ainda mais após ver que existe muito trabalho, dedicação e principalmente MUITO AMOR envolvido em todo o processo que leva a uma passarela!

São várias marcas envolvidas no SPFW e, nos dias de hoje a semana de moda paulista é o principal outdoor para uma marca brasileira. Por tanto cada momento dentro do backstage se torna uma lição de aprendizado e trás um sentimento de recompensa SEM IGUAL!

Eu sou João Gabriel, diretor de Marketing e Comunicação da Mude! E esta foi minha trajetória no backstage do SPFW. Se você gostou do post, fique de olho no blog e nas nossas redes sociais para acompanhar a equipe de Marketing e Comunicação no Minas Trend ! Não se esqueça de comentar e nos curtir também!

 

FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon

STAY UPDATED

POSTS RECENTES

TAGS

INSTAGRAM

bottom of page