top of page
  • Mude! UFMG Jr.

O Take Over das Influenciadoras Virtuais


Conheça quem são essas modelos que estão tomando conta do instagram dos grandes nomes da moda e quais as parcerias que estão garantindo seu sucesso.

As influencers virtuais são modelos AI (inteligência artificial), criadas no computador, que assim como as influenciadoras digitais, as famosas “blogueirinhas”, são patrocinadas para divulgarem o conteúdo de grandes marcas no instagram e estão ganhando fama por seus Take Overs – O domínio temporário da conta do instagram de outra pessoa, com o objetivo de partilhar conteúdo com sua audiência, conquistando um público específico e ganhando mais seguidores.

Noonoouri

De origem alemã, Noonoouri foi criada em fevereiro de 2018 por Joerg Zuber, diretor artístico da agência de design Opium Effect, que já trabalhou nas marcas Chanel, Louis Vuitton e Bulgari.

Seu instagram, @noonoouri, conta com mais de 150 seguidores, entre eles, grandes nomes como Marc Jacobs e Kim Kardashian. Essa modelo fofíssima, de 1,50m de altura e 18 anos de idade é um ícone fashion que vem chamando atenção de diversas marcas, tendo como destaque o take over da conta da Dior durante a coleção Cruise e as campanhas que tem feito para a marca.

Lil Miquela

Com uma aparência mais realista, Miquela Sousa foi criada por Trevor McFedries e Sara Decou, os co-fundadores da Brud, uma agência criativa especializada em robótica e inteligência artificial. Modelo,19 anos de idade, de origem hispano-brasileira, conquistou mais de 1 milhão de seguidores em seu instagram @lilmiquela, onde compartilha conteúdo de moda, além de apoiar causas como Black Lives Matter e Black Girls Code.

Miquela também é aspirante a cantora e já lançou um single no spotify chamado “Not Mine”. Seu trabalho mais conhecido é o Take Over da conta da Prada durante o desfile de inverno da marca em fevereiro deste ano.

Shudu Gram

Criada pelo fotógrafo Cameron James Wilson, com a intenção de ser mais uma “obra de arte” do que uma influenciadora, Shudu encanta por sua beleza realista. Com mais de 100 mil seguidores no instagram @shudu.gram, a supermodelo já posou para a Vogue Austrália usando joias da Tiffany e chamou muita atenção usando cosméticos da Fenty Beauty.

Lighting

A personagem Lightning, heroína do game Final Fantasy XIII, não é exatamente uma influenciadora, mas aparece como modelo na campanha publicitária da coleção Series 4 primavera-verão da marca Louis Vuitton em 2016, como uma antecipação da tendência das influencers virtuais.

O francês Nicolas Ghesquière designer de moda e diretor criativo da LV, revela que a campanha é uma colaboração entre Tetsuya Nomura e a Square Enix Visual Works e diz que “Lightning anuncia uma nova era para a expressão” .

Será que as modelos virtuais chegaram para substituir as Influencers de verdade? O que define o limite entre o real e o virtual? Você já pensou nisso?

Nos deixe saber o que pensa sobre nos comentários e não se esqueça de curtir e compartilhar também!

FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon

STAY UPDATED

POSTS RECENTES

TAGS

INSTAGRAM

bottom of page