top of page
  • Mude! UFMG Jr.

Brechóline: Slow Fashion moderno


Quando se fala a respeito do Slow Fashion, muitos pensam que se trata apenas de uma forma de confecção de peças de modo mais lento e sustentável. Porém o Slow Fashion é mais sobre um modo de pensar a moda consciente, do que sobre uma forma de produzir a moda.

A reutilização de peças também faz parte do modelo, e é um método que está sendo cada vez mais conhecido e utilizado, podendo acontecer com peças já próprias, que podem ser modificadas por meio de customização, como peças usadas adquiridas em brechós e etc.

Pensando o consumo consciente, os brechós são uma ótima contraposição aos sistemas de produção mais utilizados atualmente, como o Fast Fashion. Hoje vamos conferir alguns brechós online que provam que, é possível estar “na moda” utilizando roupas antigas e usadas.

Não podemos falar sobre brechó sem sitar o Enjoei. Ele é um site bem famoso atualmente, onde as pessoas são possibilitadas de postar seus desapegos online. Lá é possível se encontrar vários brechós online, e não vendem somente roupas, mas qualquer tipo de desapego que as pessoas queiram fazer, como eletrônicos, acessórios, etc.

o bom do site, é que possibilita a postagem de produtos de qualquer preço, tendo produtos mais caros e outros mais acessíveis.

Repassa é um brechó online que visa a sustentabilidade e o carinho pelas roupas. Segundo eles, as pessoas geralmente usam apensas 40% do seu guarda roupa, acumulando bilhões em roupas guardadas dentro dos armários.

O brechó dos sonhos conta com uma loja física na cidade de São Paulo, mas também está presente no facebook, instagram e contém um loja no site Enjoei. Este é um brechó que tem uma curadoria incrível! Possuí várias peças jeans, xadrez, sapatos, óculos, etc. Todos em sintonia em looks estilosíssimos que são postados em suas redes sociais.

O brechó online Vintage & Amigos, é responsável pela venda de roupas bastante descoladas e exclusivas, contando com um acervo de várias décadas diferentes e de todas as partes do mundo. Ultimamente o brechó também faz uma pequena produção própria para a venda.

O Pretty New é um brechó que repensa o consumo desenfreado de de peças de moda, e se compromete a dar continuidade a vida útil das peças.É um espaço de second-hand luxury onde são vendidas peças autentificadas de marcas como Balenciaga, Burberry, Dior, Prada, Miu Miu, Gucci, Dolce Gabbana, etc.

Gato Preto é a prova que o encontro do vintage com a era virtual pode dar muito certo! Um dos brechós mais populares do instagram teve seu início na plataforma, porém cresceu tanto que hoje além do instagram faz uso de um site online, que atende todo o Brasil, e duas lojas físicas na rua Augusta, em São Paulo.

O brechó se compromete em entregar ao consumidor roupas usadas de qualidade. Para isso possuem uma curadoria incrível capas de abastecer todas suas plataformas,que higieniza faz reparos nas peças quando necessário. O Gato Preto, também comercializa acessórios como óculos e bolsas.

O quê você achou da nossa seleção de brechós online? Compartilhe com a gente outros brechós online que conheça, nos compartilhe também!

 

FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon

STAY UPDATED

POSTS RECENTES

TAGS

INSTAGRAM

bottom of page