top of page
  • Fernanda Almeida

Venha ser a próxima super estrela da Mude!


Outro final de semestre está se aproximando e com isso uma gestão da Mude! se encerra. É em meio ao caos de final de semestre que eu me preparo para me despedir dessa empresa MARAVILHOSA que fez parte da minha vida por tanto tempo e, como tudo na vida é um ciclo, aqui estou eu novamente abrindo as portas da Mude! para novos membros e novas histórias.

Então se você é um aluno do Design de Moda e quer expandir seus horizontes e ganhar uma experiencia pessoal e profissional INCRÍVEL, preste atenção que eu estou aqui pra explicar todo nosso processo seletivo pra você! As nossas inscrições já se iniciaram e irão durar até o dia 12 de Outubro. Para fazer sua inscrição você deve ter lido nosso Edital e ter em mãos seu número de matrícula da UFMG. Nessa inscrição você deverá enviar um portfólio,currículo e uma carta de intenções. Mas e eu que nunca trabalhei e não tenho nada pra mostrar? Não tem problema nenhum, a Mude! existe justamente para ser um local de aprendizado! Então o seu currículo pode conter cursos que já tenha feito, nível de suas habilidades em programas e aplicativos assim como traços de sua personalidade. Enquanto isso,seu portfólio pode conter seus trabalhos acadêmicos, sejam eles desenhos, editoriais, peças de roupa, designs gráficos ou trabalhos de styling, tudo que você quiser mostrar pode colocar aqui! E na carta de intenções, o que colocar? Se você está perdido sobre o que colocar na sua carta de intenções por não saber onde deseja trabalhar na mude ainda, acalme-se! Nessa carta de intenções você não precisa saber pra qual diretoria deseja ir ou qual trabalho deseja realizar. Nessa carta inicial nós só queremos saber suas motivações pessoais, o que que te faz querer participar da mude, o que espera dessa experiencia e como é sua dedicação para o trabalho.

É importante que durante todo o processo seletivo você demonstre pra Mude! sua personalidade, criatividade, comprometimento e intenções dentro da empresa. Por tanto, tanto o seu currículo e portfólio quanto sua carta podem ser do seu jeitinho, é você quem manda! Após as inscrições nós iremos para a segunda parte do nosso Processo Seletivo que é a dinâmica em grupo. A dinâmica irá acontecer no dia 14 de Outubro. Então reserve a sua segunda-feira pois a dinâmica dura a tarde toda! É muito importante que você compareça na dinâmica, pois é a partir dela que a mude vai avaliar seu processo criativo, trabalho em equipe e vontade de estar dentro do Movimento Empresa Júnior. Os resultados da dinâmica saem no dia 16 de Outubro. Se você passou dessa etapa, nós já iremos te convocar para a terceira parte do nosso Processo Seletivo,as entrevistas! Na terceira fase do processo seletivo (a entrevista) é o momento que a Mude! tem para te conhecer melhor, então venha tranquilo e pronto para mostrar quem você é e quais são os seus propósitos, sem medo ou vergonha! A terceira fase se encerra no dia 21 de Outubro, com o resultado das entrevistas. Se você arrasou em todas as etapas, agora se iniciará o PROCESSO TRAINEE. O processo Trainee é onde você vai começar a ter mais contato com os processos e dia a dia da empresa. Ele terá início no dia 23 de Outubro com a Reunião Trainee. Nessa reunião iremos explicar mais detalhadamente como vai acontecer essa etapa do PS. Logo após teremos uma bateria de treinamentos desde políticas internas e ferramentas até a explicação do trabalho de cada diretoria. Após essa bateria de treinamentos básicos vocês serão inseridos no nosso quadro de escalas e terão alguns dias com cada diretoria. Você, pequeno gafanhoto, terá a oportunidade de conhecer melhor cada cantinho da EJ, entender nossas regras e valores. E é nessa fase que você vai perceber quais são as diretorias com que mais se identifica. Além disso, ainda na fase Trainee, você tem a oportunidade de se conectar com outras EJs da rede, através de reuniões que servem também como pontinhos extras de participação! Se você sobreviveu a todas as fases e ao processo Trainee é a hora que você deve dizer pra gente quais são suas intenções na Mude! a partir de uma carta de intenções. Essa Carta de intenções é um tanto diferente da primeira que vocês enviam lá na primeira fase. Agora você já passou por todos os cantos da nossa Ej maravilhosa e já percebeu seus pontos de afinidades e dificuldades. Então, na carta de intenções a única regra é conter duas diretorias a qual gostaria de se juntar e uma diretoria que quer passar longe, de preferência sem nem cumprimentar!

Se a carta vai ser espontânea ou mais formal é sua decisão. Durante todo o processo é você quem decide como se mostrará para a empresa e quais qualidades deseja externalizar. Com isso, encerramos o processo Trainee no final do ano e caso você tenha passado, é na troca de gestão que descobrirá sua diretoria e entrará efetivamente para Mude! Para finalizar, gostaria de ressaltar que todas as etapas são obrigatórias e eliminativas e o não comparecimento em uma delas resulta na eliminação do candidato. Então, se preparem para brilhar e mostrar todo o seu chá chá chá durante todo o processo. Lembrem-se que charisma, uniqueness, nerve and talent são características essenciais para ser a nossa nova super estrela! Desejo uma boa sorte a todos, lembrem-se que estou completamente disponível para responder dúvidas, nos vemos nas dinâmicas! E não estrague tudo!

 

FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon

STAY UPDATED

POSTS RECENTES

TAGS

INSTAGRAM

bottom of page