top of page
  • Alanna Jales

Referências Ocidentais: Moda Asiática


Muitas vezes as referências de estilo que se apresentam nas mídias de comunicação são referências ocidentais. Além disso, o preconceito contra as sociedades asiáticas ainda é grande no mundo ocidental, apesar do cenário estar mudando devido aos grupos de K-pop. Na Ásia, a moda vem se reinventando, ainda mais por causa da expansão do mercado consumidor em países como a Índia, a China e a Coréia do Sul. Essa reinvenção tem como objetivo permanecer fiel a cultura, porém trazer aspectos da contemporaneidade as peças. A Mude! vem acompanhando essas mudanças e não podíamos deixar vocês de fora! Por isso selecionamos algumas influencers que são referência em seus países de origem no aspecto de transformação da moda.

Na Índia temos a Komal Pandey (@komalpandeyofficial) que traz elementos da moda tradicional indiana como o saree e a lehenga para o uso diário e mostra como usá-los de modos diferentes.

A Nilu Yuleena (@bighairloudmouth) que também faz o uso das roupas tradicionais como o saree e o saluvar adaptada ao modo de vida da mulher moderna sem perder a elegância. Na Coréia do Sul, o estilo é bem parecido com o Ocidente, mas ainda podemos pegar inspirações nas cores, nos conjuntos e nos acessórios! A Nanjeong Lee (@nizinanjjang) usa bastantes blazers oversized e ainda os combina com saias longas e vestidas sobre calças de alfaiataria.

A moda mulçumana veio passando por modificações até chegar à conhecida moda modesta. A moda modesta trabalha com bastantes sobreposições e misturas cromáticas sem medo! O objetivo é trazer a essência da contemporaneidade, sem deixar o moderno de lado, ainda respeitando os princípios da religião mulçumana. A Priya Khan (@meetbrownbarbie) é designer de moda e stylist. Em seu instagram mostra o uso de roupas coloridas sem medo de ser feliz, além de fazer misturas de cores e estampas e usar composições monocromáticas com diferentes saturações e brilho da cor escolhida.

A Fatma Husam (@fa6ma7sam) já traz um aspecto mais clássico, com tons mais neutros. Entretanto, as composições não são deixadas de lado.

E, por último mas não menos importante, a Leena Ha (@leenalghouti) que tem mais uma pegada street e usa bastante tons neutros e terrosos.

Gostou do nosso post? Então continue acompanhando o blog e as redes sociais da Mude! e fique sempre por dentro de tudo que se passa no mundo da moda! Estamos cheios de conteúdos fresquinhos para compartilhar com vocês!!!!!!!!!!!

 

FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon

STAY UPDATED

POSTS RECENTES

TAGS

INSTAGRAM

bottom of page