top of page
  • Aline Oliveira

Inclusão na Moda


A moda para deficientes

A moda inclusiva para portadores de algum tipo de deficiência tem o objetivo de simplificar o ato de se vestir, levando em conta as necessidades físicas mas sem abrir mão do conforto e do estilo. Produzir roupas para pessoas com deficiência não significa apenas desenvolver uma peça diferente e sim peças com detalhes que facilitam a vida de um deficiente (colocar fechamentos em velcro, etiquetas em braile, bolsos adaptados, elasticidade nos joelhos, dentre outras soluções) e no afazeres do dia a dia mas sem deixar o estilismo de lado, fazer uma roupa com estilo e inclusiva.

O vestuário para deficientes normalmente são peças inclusivas mas sem aquele toque de estilo, muitos produzem e esquecem que pessoas com deficiência também querem ter um estilo, um visual diferente e ser autentico.

Em 2018 a estilista Andressa Salome lançou a coleção “La Dolce Belle” inspirada na trajetória de sua amiga, e na historia de pessoas com deficiência. A coleção da estilista foi pensada não só para mulheres como também para homens que possuem alguma deficiência nos membros.

Tem que ser inclusivo! Tem que ser fashion!

Plus size

Encontrar roupas adequadas para um corpo plus size pode ser muito frustrante, a maioria das marcas não oferecem peças para pessoas com um manequim maior. As grifes e a alta-costura por exemplo, são os segmentos da moda que ainda estão presas ao padrão do manequim pequeno.

Vestir um corpo plus size vai alem de criar uma peça que sirva, mas também criar peças fashions e que melhore o bem estar de quem a veste, sair do padrão de cores solidas, looks simples, abandonar a ideia de que não se pode usar estampas e de que cores não são bem vindas.

A marca Let It Be Intimate, é uma marca do segmento lingerie onde valorizam o corpo como ele é, em sua essência que mostra que um corpo plus size também é sensual!

Coleção inclusiva Riachuelo + À La Garçonne

Em celebração 60 anos da boneca Barbie que se tornou um ícone de empoderamento feminino, a Riachuello junto a grife À La Garçonne, criaram uma coleção inclusiva que retrata a representatividade que a boneca oferece, com uma variedade de biotipos, tons de pele, cabelos e estilos. O estilista da grife, Alexandre Herchcovitch retrata que seu interesse foi criar roupa que fosse pra todo mundo. A coleção traz peças adaptadas para pessoas com deficiência e para todos os gêneros, uma maravilha não é mesmo?

Biotipo não define estilo e TODOS nós podemos e devemos abusar no visual haha a moda é para todos!!!!

Não se esqueçam de nos acompanhar nas redes sociais e ficar atentos pois estamos cheios de conteúdos fresquinhos para vocês!!! Compartilhe <33333

 

FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon

STAY UPDATED

POSTS RECENTES

TAGS

INSTAGRAM

bottom of page