top of page
  • Marina Piquini

Entre na House of Mude!


Bom, se você nos acompanha as redes sociais, já deve ter notado que estamos fazendo um novo processo seletivo. Bem, mas como isso ocorre dentro dessa EJ? Acontece que todo final de ano, uma gestão da Mude!Jr se encerra e começamos uma nova fase abrindo nossas portas para novos membros. As vagas estão abertas para alunos de Design de Moda da UFMG, e o período de inscrições se encerra no dia 26/09.

Como Empresa Júnior, a Mude! tem como missão dar a oportunidade para os alunos que almejam trabalhar no mercado de moda, uma experiência profissional.

Se você é um dos interessados em participar desta EJ muito especial mas ainda não se inscreveu, fique atento: no post de hoje vamos te dar algumas dicas!

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

É muito importante que, antes de tudo, você leia o nosso edital. Depois de ler os termos e estar de acordo com eles, é a hora de preparar o seu material. Você deve nos enviar a sua carta de intenções, o seu portfólio e seu currículo.

Mas Marina, eu não sei como fazer um portfólio ou currículo!

Calma, a gente te explica. Para um portfólio é importante que:

Pense no aspecto visual do seu portfólio. Pode ser uma apresentação em power point bem elaborada.

  • Faça o seu portifólio da maneira que preferir e salve em PDF.

  • Se atente a tirar boas fotos do seu trabalho.

  • Não se preocupe por estar no começo de sua jornada na faculdade: mande os seus trabalhos de que se orgulha, rascunhos, etc.

  • Faça um texto conciso apresentando você e seu trabalho (não precisa ser muito, só o suficiente para te conhecermos!).

E o currículo? Bom, mesmo que você não tenha tido ainda uma experiência profissional, sabemos que você está disposto a aprender! Coloque suas habilidades e aspectos de sua personalidade! Afinal, uma coisa que está sendo cada vez mais procurada são as soft skills, ou seja, habilidades e competências relacionadas ao comportamento humano, como criatividade e proatividade!

E a carta de intenções? Essa é a parte mais legal: na carta de intenções você escreve o motivo de seu interesse em entrar na EJ. Além disso, é importante também escrever quais são seus interesses profissionais e pessoais, e no que acredita que a Mude! pode te oferecer e o que você pode oferecer a ela.

É importante lembrar que o processo seletivo possui três fases: as inscrições, as dinâmicas e as entrevistas.

Nas dinâmicas vamos avaliar o seu trabalho em equipe (importantíssimo) e vontade de estar dentro do Movimento Empresa Júnior. Já nas entrevistas, você vai ter a oportunidade de falar um pouco de si e de suas experiências e vamos poder te conhecer melhor!

TRAINEE

Ufa! Entendi! E depois do processo seletivo? Se você conseguiu passar do processo seletivo significa que acreditamos em seu potencial para a Mude! e você passará pelo processo de Trainee. Nele, você realizará algumas atividades diárias das respectivas diretorias da Mude! Assim, você poderá conhecer melhor cada serviço que oferecemos e o mais importante, o nosso funcionamento interno. Dessa maneira, durante o processo de trainee, você pode perceber quais são as diretorias com que mais se identifica. Assim, escolhidas as suas diretorias de preferência, você deve nos enviar uma segunda carta de intenções, em que nos contará sobre qual diretoria você quer entrar. Nessa carta, você deve expressar toda a sua criatividade e vontade de estar na Empresa Júnior.

Outra coisa muito legal do processo Trainee é que, por meio dele, você tem a oportunidade de se conectar com outras empresas júniors, através de reuniões e eventos promovidos pelo movimento Empresa Júnior.

Muito bacana, não?

Estamos ansiosos para te conhecer!

 

FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon

STAY UPDATED

POSTS RECENTES

TAGS

INSTAGRAM

bottom of page