• Mude! UFMG Jr.

Fashion Cruise 2018


Costa Crocieri / Divulgação

Eai galera, turubom?

Vim contar pra vocês sobre a minha experiência no Fashion Cruise da Chilli Beans, que aconteceu no começo desse mês (de 4 a 7 de fevereiro). Eu já tinha ouvido falar há um tempo desse evento, porém não conhecia ninguém que tinha ido, até que esse ano resolvi pagar pra ver, junto com a mamis e a minha irmã.

O evento acontece uma vez por ano com duração de 4 dias, no cruzeiro Costa Favolosa que possui capacidade para 3800 passageiros (bem grandinho ele né!). Havia bastante gente e nem todos foram pelo evento em si, e sim pela viagem de navio. Uma parcela dos passageiros fez reserva pelo Fashion Cruise, outros pela Chilli Beans (maioria funcionários da rede) e também por agências de viagem afins. Então a programação era diversa com eventos destinados a todos, mas também alguns exclusivos à equipe da Chilli Beans.

O público desse evento era bem jovem, o que tornou a vibe da viagem muito animada e um pouco wild! Havia ainda muitos influenciadores de redes sociais, estilistas e artistas à bordo, todos curtindo o cruzeiro e interagindo.

Resumindo com as palavras da idealizadora do evento Carla Wolff ‘’O FASHION CRUISE é um evento único para pessoas interessadas em trocar experiências de como encarar a moda, a música e arte de forma criativa e profissional em um mundo cada vez mais conectado. Serão dias intensos com desfiles, fashion dinners, fashion talks dos maiores nomes da indústria contando suas trajetórias inspiradoras, oficinas e programas de treinamento, que com o apoio de docentes, instituições renomadas e empresas do segmento tornam o evento um organismo vivo e colaborativo. ’’

Eu fiz a reserva pela Fashion Cruise com a equipe Dream Makers, até porque nosso interesse era nas oportunidades de conhecimento e experiências dentro da moda. E as experiências de moda eram por conta dos treinamentos, desfiles e palestras que aconteceram com grandes nomes do mercado, e junto disso havia uma programação inteira com shows e atividades de lazer.

TREINAMENTOS

Os treinamentos procediam da seguinte forma, na fase de reserva das cabines você escolhe uma das opções para ‘’cursar’’, entre elas: Jornalismo de Moda para redes sociais, Fashion Film Mobile, Trend Forecasting, Fotografia de Moda, Produção de Backstage, Editorial de Moda, Produção de Eventos, Criação e Desenvolvimento de Coleção, Figurino de Carnaval, Consultoria de Imagem e Beleza. Minha escolha foi produção de backstage, em que eu acompanhava o backstage dos desfiles assessorando os profissionais sob orientação dos mesmos e da instrutora do treinamento. Lá tive contato direto com as peças, modelos e o estilista responsável pelo desfile, o que para amantes e estudantes de moda é uma experiência incrível. A presença em tais treinamentos não é obrigatória, mas é difícil não querer aproveitar a oportunidade.

PROGRAMAÇÃO FASHION CRUISE

No primeiro dia tivemos de cara o desfile maravigold de beach wear do Amir Slama, Fashion Talk, e desfile da Cavalera com Thais Gusmão durante o jantar. Para finalizar, show exclusivo do DJ Vintage Coulture com lançamento da nova coleção da Chilli Beans.

Fotos: Eduardo Martins/AgNews

No segundo dia, em Ilhabela, parte dos desfiles aconteceram no resort Sea Club, com as grifes de Samuel Cirnansck, Hype e Água Doce. Logo após no navio, intervenção de moda com Walério Araújo.

No terceiro dia desembarcamos em Balneário Camboriú, onde houve um tour por museus de moda do circuito Moda Blumenau

Como disse anteriormente, a programação não era obrigatória, depende do que o passageiro escolhe no ato da reserva e durante a viagem. Eu por exemplo não fiz o tour em Blumenau, optei por curtir as praias da cidade e o navio. No período da noite teve pool party com show da Pabllo Vittar e desfile da Amapô, que foi divertidíssimo e acredito que o evento que mobilizou mais passageiros do navio em geral.

O quarto dia foi o de se despedir logo pela manhã (todos virados e de ressaca) e desembarcar de volta ao porto de Santos. Com o coração apertado, porém pleno.

Eu me diverti muito, tive oportunidade de conhecer várias pessoas que compartilham dos mesmos interesses e estilo de vida, conheci todos os andares do navio, comi horrores (open food né mores!). Mas claro que tem alguns pontos negativos, como o fato de os horários da programação não serem pontuais e algumas vezes um pouco confusos, e de alguns eventos serem simultâneos e não dar para fazer tudo… faltou um pouco de organização. Mas essa é a minha opinião sobre os pontos negativos (claramente uma senhorinha de 86 anos!)

Então minha dica é, se for ao Fashion Cruise (e eu digo: VÁ) dê uma olhada na programação tanto do cruzeiro quanto do evento e se programe àquilo que têm preferência. Olhe os horários dos restaurantes, jantares, teatro, festas, desfiles, enfim, se programe pra aproveitar ao máximo o que essa viagem incrível têm a oferecer.

Se quiser mais informações sobre a viagem eles têm um site inteiro sobre:

Gostou? Então curta e compartilhe com seus amigos!

#fashion #cruise #moda #desfile #viagem #sea #chillibeans

FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon

STAY UPDATED

POSTS RECENTES

TAGS

INSTAGRAM

Prédio do Design de Moda

Rua Leopoldino dos Passos, 33 – Bairro São José

Belo Horizonte/MG

mudeufmg@gmail.com

(31) 3492-1257

© 2017 por Taís Ribeiro e Thaís D'Angelo. Criado pelo Wix.com