Prédio do Design de Moda

Rua Leopoldino dos Passos, 33 – Bairro São José

Belo Horizonte/MG

mudeufmg@gmail.com

(31) 3492-1257

© 2017 por Taís Ribeiro e Thaís D'Angelo. Criado pelo Wix.com

Por que uma empresa júnior é importante para o curso?

8 Mar 2018

 

De fato, todos nós nos preocupamos com a nossa formação acadêmica e com o que a faculdade tem para adicionar para nós mesmo, certo? A Empresa Júnior (EJ) é um dos recursos de aprendizado disponível em alguns cursos. Ela, no geral, é criada pelos alunos para os alunos e pode ser considerada uma ferramenta de ensino, uma vez que é o espaço no qual é permitido o aprendizado na prática.

 

Anteriormente já contamos vocês aqui no blog alguns motivos para fazer parte da empresa júnior e explicamos o que é o Movimento Empresa Júnior (MEJ). Mas, dentre as questões existentes sobre o movimento, você se pergunta: qual a importância de uma empresa júnior para o curso? Qual o retorno a empresa júnior traz para o curso?

 

Parar começar, nem todas as faculdades, universidades e cursos possuem uma EJ. Isso já é um diferencial para o curso em questões de formação de profissionais. Cada vez mais o mercado procura pessoas que tenham passado por EJs e, sendo assim, ganha visibilidade o curso que dispõe desse recurso.

 

Além disso, todo o aprendizado que falamos ali em cima é parte do que a EJ entrega de volta. Uma vez que capacitamos alunos, eles retornam para o curso como motor de transmissão de conhecimento para outros e mudança para o panorama atual. Eles adquirem características como liderança, proatividade e trabalho em grupo, movendo as pessoas que os cercam.

 

Por fim, alunos que já tiveram contato com o mercado e que conhecem uma estrutura empresarial se tornam grandes profissionais fora da faculdade e movem o mercado. Esse é um ponto positivo para o curso, pois gera valor e é ele que faz com que as pessoas queiram cursar determinada faculdade e tenham interesse pelo que é ofertado (e, acredite, um curso valorizado tem mais investimento financeiro do governo!).

 

Logo, de forma resumida, ter uma empresa júnior no curso é vantajoso pois torna o curso completo, traz visibilidade, capacita alunos no contato com o mercado e desenvolve melhores profissionais que geram valor para o curso. Então, se seu curso não tem uma EJ, seja o pioneiro da mudança! E, se já tem, ajude a dar valor à essa vantagem!

Gostou? Curta e comente  com a gente o que achou!

 

Gostou?
Please reload

FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon

STAY UPDATED

POPULAR POSTS

March 20, 2020

February 12, 2020

September 25, 2019

Please reload

TAGS