• Mude! UFMG Jr.

Figurino de WandaVision

Gabriel Álefe - 17 de Março de 2021

Após semanas acompanhando a vida dos nossos queridos heróis, e do querido casal Wanda e Visão, dia 5 chegamos ao fim desse arco que é o pontapé inicial para a introdução da nova fase do MCU(Marvel Cinematic Universe) da Marvel. Hoje aqui no blog voltaremos com a série de posts de figurinos, destrinchamos para vocês os detalhes e curiosidades dos figurinos usados na série de streaming, que tanto amamos, que estreou no Disney+, WandaVision, se segure na cadeira e venha com a gente nessa análise. Cuidado, ALERTA DE SPOILERS.


Durante o decorrer da série cada um dos episódios são feitos em décadas diferentes e baseados em sitcoms emblemáticas de cada época. Desta forma o figurino dos personagens vão se adaptando conforme a época em questão, começamos nos anos 50, baseado nas sitcoms “The Dick Van Dyke Show” e “I Love Lucy”, os anos 60 são baseados em “Bewitched” e “I Dream of Jeannie”, os 70 baseados em “The Brady Bunch” e “Mork & Mindy”, os anos 80 baseados em “Full House”, os 90 baseados em “Roseanne”, nos anos 2000 “Malcolm in the Middle“ e finalmente em 2010 “The Office” ”The Addams Family”e “Modern Family”, depois do episodio 7 temos uma quebra nesse formato de narrativa devido os acontecimentos na série.

Em entrevista ao podcast “Women of Marvel”a figurinista da série, Mayes Rubeo, conta curiosidades sobre a parte de produção dos figurinos para que eles fossem bem captados nas gravações em preto e branco.

Elizabeth Olsen, que curiosamente é uma grande fã das HQs (Histórias em Quadrinhos) da feiticeira escarlate, e a atriz que interpreta a Wanda, sua primeira aparição como a personagem foi em “Capitão América 2: O Soldado Invernal”, e desde de lá segue vivendo a personagem.

Como uma das principais personagens em que a série circula, os figurinos de Wanda vão se adaptando conforme a adaptação do "Hex" para a transição de cada década. A personagem passa pelos cabelos perfeitamente modelados, cintura definida e saias rodadas dos anos 50, os cortes retos dos anos 60, a vibe mais colorida com a popularização das TV's coloridas nos anos 70, os permanentes dos anos 80, a sobriedade dos anos 90, após isso a série possui uma pequena quebra para um episodio de halloween nos anos 2000, onde podemos ver seu uniforme clássico das HQs, depois nos anos 2010 voltamos com a dinâmica e com um figurino com peças mais largas e despojadas que transmitem as emoções que a personagem está sentindo.

Paul Bettany, ator que interpreta o nosso querido sintozóide, Visão, teve sua primeira aparição definitiva como o personagem em, “Vingadores: Era de Ultron”, onde a A.I Jarvis se torna Visão definitivamente.

Assim como Wanda, O Visão também passa pelas mudanças de cada década, os anos 50 aos 90, havendo uma quebra dessa dinâmica no episodio dos anos 2000, devido ao Halloween, onde podemos ver seu uniforme clássico das HQs.

Kathryn Hahn, como a bruxa Agatha Harkness, personagem muito importante no arco de Wanda e Visão nos quadrinhos. A personagem tem como suas cores principais roxo e azul tanto nos quadrinhos como aqui na série de streaming, onde esses elementos foram inseridos em suas peças mesmo que de forma sutil para não entregar sua identidade de cara para o público, mas mantendo sempre sua personalidade.

Desde o primeiro contato que temos com a personagem ela está com seu clássico broche, acessório fundamental para criação de paridade visual da personagem nos quadrinhos com sua versão na tv.

Pela natureza da mídia, no caso a TV, algumas adaptações na construção dos figurinos dos gêmeos tiveram que ser feitas, até mesmo para combinar com a casualidade que o ambiente da série se situa.

Sua cores principais ou características para Billy (Wiccano/Wiccan) a esquerda, tons de azul e vermelho, além da disposição das cores nas peças para evocar a figura do personagem nos quadrinhos, e para Tommy (Célere/Speed) a direita, tons de verde e cinza, para trazer a identidade do personagem nas HQs para streaming, foram escolhidas peças esportivas como um conjunto verde, trazendo esse elemento de velocidade.

Teyonah Parris, foi a atriz escolhida para viver a Monica Rambeau adulta, sua personagem foi introduzida no MCU no primeiro filme da “Capitã Marvel” ainda enquanto criança, agora a personagem retorna após anos do primeiro filme.

Durante o começo da série Monica também passa pelas mudanças das décadas, mais especificamente os anos 60 e 70 devido sua presença dentro do Hex. Sua roupa após seu último acesso, se parece muito com seu uniforme nos quadrinhos, preto e branco, com alguns shapes geométricos.

Durante o meio da série temos um episódio especial de Halloween, onde todos os personagens do núcleo familiar estão vestindo em homenagem aos seus uniformes clássicos dos quadrinhos.

Wanda com vivos tons de vermelho em seu maiô, capacete, luvas e botas e rosa em seus detalhes de transparência.

Visão com luminosos tons de verde em sua “segunda pele”, amarelo sua capa, shorts e botas e vermelho em seu rosto.

Billy também está vestido uma versão sua dos quadrinhos, com sua capa clássica e sua faixa na testa.

Tommy e Pietro estão vestindo uma versão clássica do uniforme de seu tio nos quadrinhos (Mercúrio), irmão gêmeo de Wanda.

Todos os figurinos das “fantasias” são feitos a partir de roupas comuns, trazendo um aspecto de “faça você mesmo”, incorporando o espírito do evento e levando uma certa camada de realidade para o ambiente.

O uniforme final de Wanda apresentado no último episódio da série, agora seu oficial para a nova fase do MCU, segue sua paleta de cores de tons de vermelho suaves e preto, uma adaptação do seu icônico capacete, que era inspirado em seu pai nos quadrinhos, Magneto. Segundo a figurinista da série, Mayes Rubeo, Elizabeth Olsen, a atriz que interpreta Wanda, teve envolvimento direto no desenvolvimento de seu uniforme para a série, durante as diversas provas de figurino Elizabeth dava constantes feedbacks sobre a funcionalidade dos trajes em ações e movimentos de combate, o que segundo a figurinista ajudou muito na produção, “Uma coisa é o visual ser incrível, outra coisa é realmente ter funcionalidade, e ela sabe melhor do que ninguém o que funciona, já que ela faz isso a anos.”. Imagem à esquerda.

O sintozóide, Visão, também acabou sofrendo uma mudança no visual, após os acontecimentos dos últimos episódios, o personagem ganha uma nova roupagem agora em tons de branco e se torna assim como nos quadrinhos, o Visão branco. Imagem à esquerda.


Uuufa, quanta coisa não é mesmo? e ainda a muito o que saber sobre o enredo futuro! E aí gostou da primeira temporada série? Nós aqui da equipe adoramos. Gostou do post? compartilhe com seus amigos e até próximo!






FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon

STAY UPDATED

POSTS RECENTES

TAGS

INSTAGRAM