• Mude! UFMG Jr.

Mude!Pride - Depoimentos

Sarah Lima e equipe da Mude! - 28 de Junho de 2021

O Mude! Pride de hoje celebra a diversidade com fortes depoimentos dos nossos membros LGBTQIA+, que enfrentaram muitos obstáculos, mas hoje encontram acolhimento e segurança dentro da Mude!.



Gabriel: “A Mude! é um espaço de apoio, de coletivo, de responsabilidade, de reflexão interna e externa, de aprendizado e respeito, aqui as diferenças são celebradas, ocupam espaços de poder e mudança.

"Tenho muito orgulho de fazer parte disso e representar algo que vai muito além da minha mera existência, pois representa um espaço ainda pouco expressivo no meio MEJ, que é o espaço das pessoas trans binárias e não binárias dentro desse movimento, mas seguimos fortes na luta.”


Richard: "É inegável que vivemos numa sociedade preconceituosa e que infelizmente há pessoas que ainda persistem em preconceito e discurso de ódios disfarçados de opinião/crença e no mercado de trabalho isso ainda é muito forte. E é com essa consciência da sociedade atual que eu questiono o meu futuro profissional enquanto membro LGBTQIA+."

"Penso que o mercado de trabalho devia ser mais como a MUDE! UFMG Jr., um ambiente que eu me orgulho tanto de ser membro: diverso em todos os sentidos e aspectos e que preze pela união e respeito, mesmo com a diversidade presente."


Rodrigo: "Ser gay é sinônimo de ser guerreiro e saber que a cada dia você vai lidar com a intolerância e falta de respeito do próximo em relação ao seu amor.

Tenho o orgulho de ser uma pessoa feliz e verdadeira com meus sentimentos."


Elis: "Não existem nem relatos, já que minha sigla é simplesmente invisibilizada até mesmo dentro da Comunidade LGBTQIA+. As pessoas precisam lembrar não só no ambiente de trabalho, como na vida, que a assexualidade e suas variações também existem, e que não é nenhuma piada ou "promessa religiosa".


Anônimo: "A Mude! foi um espaço super inclusivo, é libertador ter contato com pessoas que abraçam a nossa causa. É satisfatório ver que as pessoas LGBTQIA+ estão ganhando cada vez mais espaço em uma sociedade que tanto fomos oprimidos, e ter a oportunidade de ver uma empresa que levanta essa bandeira é muito gratificante."


Lucas: "Ser uma pessoa LGBTQIA+ e negra é transitar entre delicias e obstáculos de ser quem se é. Minha vivência foi marcada por inúmeras opressões, que me deixaram traumas que se reproduzem em muitas de nossa comunidade, mas também me deu maiores percepções sobre liberdade e possibilidades de existir. Esse olhar expandido que nós temos é uma virtude que deveria ser cultivada e celebrada no mercado de trabalho, ..."

"... por ser um senso de responsabilidade social, que muitas vezes pessoas cis-hétero e brancas não possuem. Nós como sociedade devemos nos mobilizar para que a empregabilidade seja acessível e confortável para LGBTQIAS, principalmente para a sigla T, que são as maiores vitimas de desemprego por transfobia. A Mude! é um lugar que se atenta com a diversidade, porém, ela infelizmente é minoria."



Lembre-se você é validx!! sua sexualidade, identidade e vivencias são validas e não permita que ninguém diga o contrario, nem você mesmx!! Até próximo post.


*Imagens montadas por Sarah Lima.





FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon

STAY UPDATED

POSTS RECENTES

TAGS

INSTAGRAM