• Mude! UFMG Jr.

Nap Dress

Nadyne Santos - 19 de Fevereiro de 2021

Dentre muitas peças que tomaram as redes sociais durante a quarentena, o nap dress definitivamente foi o que mais se destacou.


Nap dress traduzido do inglês significa “vestido da soneca”, aquele modelo de vestido bem confortável que apesar de parecer uma camisola, se adequa caso seja necessária uma saída na rua, uma reunião e claro, um post nas redes sociais. Por isso, o vestido ficou conhecido como a roupa-sensação da quarentena, ideal para atravessar o período incerto e recluso da pandemia.

Os modelos mais populares têm o busto em lastex, mangas também franzidas ou bufantes e estampas florais, na estética cottagecore. O cottagecore é uma tendência de moda que virou febre na internet, considerada uma subcultura da geração Z, sua proposta é a celebração da vida rural idealizada e, portanto, as peças fluidas e florais dominam esse universo. Daí vem a inspiração para as cores e estampas mais procuradas de nap dress!

Curiosamente, a tendência não foi lançada por uma marca de moda, mas sim a marca nova-iorquina Hill House Home, especializada em roupas de cama, mesa e banho. Desse modo, o nap dress se tornou o carro chefe da empresa e hoje, várias outras marcas aderiram a produção do modelo.

De fato, o nap dress é um modelo de vestido muito versátil, que conversa com diversos estilos e todos os tipos de corpo. Além disso, é muito usado com composições diversas de acessórios e calçados, desde os mais românticos ao mais grunge, como coturnos e tênis.

Para além da pandemia, a peça promete chegar para ficar no guarda-roupa das pessoas que amam peças coringas confortáveis. Resumindo, não faltam motivos para aderir ao nap dress! Agora é só escolher o modelo que mais combina com você.


*As fotos usadas nesse artigo foram montadas por Sarah Lima.




FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon

STAY UPDATED

POSTS RECENTES

TAGS

INSTAGRAM

Prédio do Design de Moda

Rua Leopoldino dos Passos, 33 – Bairro São José

Belo Horizonte/MG

mudeufmg@gmail.com

(31) 3492-1257

© 2017 por Taís Ribeiro e Thaís D'Angelo. Criado pelo Wix.com