• Mariana Linhares

Padrão estético em tempos de pandemia

Mariana Linhares - 11 de Dezembro de 2020



O padrão de beleza já existe há um bom tempo e ao longo da história ele sempre se modifica, um exemplo disso é ao repararmos quais eram as tendências anteriores como roupa, sapatos, penteados entre outros. Além de variar por época, eles são diferentes em cada país ou região, podemos observar isso atualmente no padrão de beleza oriental e ocidental. Mas não importa em qual época ou em qual região você esteja, sempre existirá um padrão, pois é algo que já faz parte de todas as culturas.

Entretanto, esses estímulos estão aumentando cada vez mais com o poder da mídia e o excesso de informações. Com a televisão e as redes sociais, temos muita influência na propagação do conceito de beleza, e esse reforço faz com que essa ideia seja utilizada pelo sistema atual para promover a insatisfação e providenciar uma solução, como por exemplo os produtos específicos para perda de peso, cosméticos e procedimentos estéticos.

A alta no número de pessoas que estão fazendo cirurgia plástica é uma problemática em diversos pontos, um deles são os riscos à saúde, como hematomas, acúmulo de líquido, trombose, infecções e até mesmo diminuição da sensibilidade. Além da saúde, ao realizar um procedimento estético reforçamos o conceito de padrão de beleza a ideia de que somente determinado tipo deve ser considerado bonito.

Com isso, é importante nos questionarmos o que consideramos belo e ao invés de fazer mudanças no nosso corpo, começarmos a fazer mudanças nos nossos pensamentos. *esse artigo foi escrito em co-autoria com Manoel Ferraz e Mariana Linhares.


FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon

STAY UPDATED

POSTS RECENTES

TAGS