• Gabriel Álefe

Tendências anos 2000

Gabriel Álefe - 20 de Janeiro de 2021


A moda vive de ciclos e todos que acompanham entende que essa transmutação ocorre. As tendências dos anos 1980 e 1990, tiveram seu momento durante o final da década, mas quem diria que em pleno 2021, após o final de duas décadas, estaríamos tendo um revival dos anos 2000?


O que vocês acham de acompanhar a gente no artigo de hoje para relembrar as tendências que marcaram essa época tão emblemática e polêmica? Calça Cintura Baixa

A polêmica e popular calça de cintura baixa está voltando com tudo, odiada por uns e amada por outros, essa peça foi usada ao extremo durante o início dos anos 2000. Diante de tal contexto, o cós das calças foram ficando mais baixo e apesar de serem peças muito controversas, parece que elas ainda vão dar muito as caras.

Calça Cargo

A calça cargo possui uma modelagem mais despojada e larga. Durante os anos 2000, a calça também era usada em cintura baixa, padrão da maioria das peças inferiores da época. Hodiernamente, a calça está com uma versão mais atualizada, com alguns modelos de cintura alta e tecidos diferenciados como os de alfaiataria.


Tracksuit

É um conjunto de jaqueta e calça de veludo, com aparência esportiva e de uso casual. Além disso, eles foram muito usados no início dos anos 2000, devido a marca "Juicy Couture", que estampava a sua logo na parte de trás das calças.


Top com Bandanas

Foi um ícone dos festivais de música como Lollapalooza e Coachella, além de sempre marcar presença e nunca sair de moda. Ademais, parece que esse conjunto está tendo um revival em estilos mais casuais e streetwear.


Mechas no Cabelo

Conhecida também como Chunky Highlights (nome dado pela espessura das mechas descoloridas que geram um alto contraste nos cabelos). Essa técnica de descoloração capilar ficou muito popular durante os anos 2000, e parece estar voltando com tudo entre algumas celebridades.


Estética Y2K

Esse é o nome da tendência de estilo entre os Gen z. Baseado no nome dado ao famoso “bug do milênio”, que refere-se a ideia de que na transição dos anos 1999 e 2000, os computadores iriam apresentar falhas, pois, os números das datas passariam de 99 para 00.

O estilo pega referências de todas as áreas, desde a arquitetura, música e arte do final dos anos 90, até o início dos anos 2000. Durante esse curto período de tempo, havia uma promessa e ideias de um futuro super tecnológico e sem limites de possibilidades, nessa época, os computadores e celulares estavam tornando-se mais acessíveis e populares.

Algumas referências estéticas dessa época, são: Matrix, Janet Jackson, o grupo TLC, empresas de tecnologia como Nokia e Apple e elementos visuais do Cybergoth.

A estética é caracterizada por elementos futurísticos: materiais sintéticos, metálicos, transparentes, roupas brilhantes, calças cheias de adereços ou com aspectos brilhantes, calçados robustos; como plataformas e botas, cabelos e penteados elaborados e outros elementos visuais da época.


FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon

STAY UPDATED

POSTS RECENTES

TAGS

INSTAGRAM

Prédio do Design de Moda

Rua Leopoldino dos Passos, 33 – Bairro São José

Belo Horizonte/MG

mudeufmg@gmail.com

(31) 3492-1257

© 2017 por Taís Ribeiro e Thaís D'Angelo. Criado pelo Wix.com