top of page
  • Mude! UFMG Jr.

Veja o que você perdeu nos 3 primeiros dias da SPFW 44


Domingo, 27, a São Paulo Fashion Week N44 deu início a temporada das semanas de moda, que também passam por Nova York, Londres, Milão e Paris. Por ser um dos eventos brasileiros de moda mais importantes, vamos reunir os melhores momentos de cada dia pra vocês ficarem por dentro do que está rolando nas passarelas!

Vem ver como foram os três primeiros dias nas terras paulistas:

Quem abre o São Paulo Fashion Week nesta edição é a IÓDICE que apresenta sua coleção intitulada Tropical Art, de verão 2018. Valdemar, estilista da marca, comemora os 30 anos da IÓDICE fazendo uma coleção inspirada na artista Sonia Delaunay. Ele traz as cores fortes e a geometria em referência a ucraniana e para compor junto à geometria, os recortes, os comprimentos assimétricos e franjas fazem o movimento das peças. Um dos destaques do desfile ficou com as misturas de texturas e estampas, que vão de listras à brilhos sem perder a leveza. Os óculos em parceria com a marca Chilli Beans ganham o shape do momento e as botas abaixo do joelho ajudam ao compor a mistura de texturas do look.

Inspirada na exposição de Cy Twombly, o beachwear da UMA marca o segundo dia de desfiles com silhuetas leves e fluídas e tons escuros. A meia aparente foi uma das nossas trends favoritas e amamos o damasco como ponto de cor.

Para essa edição do SPFW, Paula Raia trouxe uma coleção com ar místico, começando pelos convidados que receberam robes de linho rosa millenium para assistirem à performance das modelos, que se movimentavam lentamente sobre o espaço mostrando a conexão feminina com a terra e o sagrado. As roupas transpiravam trabalho manual, textura, transparência e delicadeza. Detalhes como amarrações, babados e bordado traziam ainda mais a feminilidade para as peças.

Caracterizado como o desfile mais comercial da marca nos últimos anos, as obras e esboços de Tarsila do Amaral trouxeram uma estamparia incrível para as peças leves repletas de tonalismo da coleção de verão 2018 da Osklen.

Em sua segunda participação na Spfw, a Vix apresenta um verão despretensioso com o tema Trópicos que inspirou estampas geométricas e uma cartela de cores vibrantes e inusitadas. Os maiôs cavados e os detalhes de cordas com nós e metais nos deixaram apaixonados!

A moda festa de Fabiana Milazzo trouxe um clima lúdico para o segundo dia de desfiles. Inspirada no universo dos sonhos, as estampas com bordados contam histórias surreais e fantasiosas nas estruturas leves em tons suaves. Os volumes, assimetrias e proporções fora do lugar comum foram detalhes marcantes da coleção.

Com a dualidade entre o bem e o mal como ponto de partida, a alfaiataria bem trabalhada de João Pimenta transmite a mensagem de que ninguém é bom ou mal o tempo inteiro. As peças com recortes e amarrações abordadas em branco, vermelho e cinza, criadas para o público masculino, também funcionam muito bem para mulheres, como foi apresentado na passarela.

A marca trouxe um cartela de cores bem quente para esta estação e com um mix de produto bem variado. Os materiais são 85% matéria prima nacional e vão de seda e crepe, até jacquard e couro de cabra.

A moda praia da marca paulista trouxe um Brasil redescoberto para a Bienal na noite de segunda-feira, inspirada no poema O Erro de Português de Oswald de Andrade. A exuberância da natureza do país é refletida em uma ampla cartela de cores e trabalhos de tecidos.

Giuliana Romanno apresentou na manhã de terça-feira, 29, construções leves e soltas em tons suaves misturadas com uma alfaiataria assimétrica e minimalista na Galeria Nara Roesler. A parceria com a ONG Casa do Rio Tupana resultou nos incríveis acessórios de palha que agregaram elementos naturais à passarela. Que tal?

A coleção toda em branco com detalhes em preto foi um dos nossos favoritos do terceiro dia de desfiles. Inspirada no álbum "Araçá Azul" de Caetano Veloso, Vitorino Campos traz à loja Pair uma alfaiataria oversized e vestidos futuristas. E se você amou as modelagens, o estilista disponibilizou no site os moldes da coleção.

Lenny Niemeyer e seu beachwear geométrico levou a espiritualidade através da arte para a passarela. As linhas gráficas estampadas nos maiôs, as luas e efeitos degradês de azul e rosa são referências ao trabalho das artistas Hilma AF Klint e Emma Kucz que serviu de inspiração para a coleção.

Vanessa Moe, brasileira radicada na Austrália, traz as influências da cultura aborígene para as passarelas com cores, texturas e pinturas corporais. O shape é marcado por vestidos longos e midi com armações sob tecidos fluídos.

Patrícia Bonaldi usa o Brasil como processo criativo para construir sua moda praia surrealista. Peças leves e estampas tropicais suavizam a coleção com inspirações que vão dos anos 20 aos 90 e claro, seus bordados maximalistas não deixaram de marcar presença no desfile.

A marca Two Denin levou para as passarelas as melhores apostas do jeans nesse temporada: a assimetria e oversized. Não somente no jeans, mas também na camisaria desconstruída com vários babados, que é outro hit já definido. As cores fora do padrão não deixaram de ser a combinação perfeita.

A marca dos irmãos, Emicida e Evandro Fióti, apresentou a coleção intitulada Avuá, que fala sobre o futuro e liberdade da label. Um street-wear bem clean com estampas em azul claro e transparência é mostrado na passarela. O oversized marca presença junto aos acessórios pontuados em dourado.

A água de coco se inspira em Bali na Indonésia para criar sua coleção de verão 2018. Estampas que exibem as belezas naturais e cores tiradas do por do sol do oriente foram usadas para representar a ilha.

Gostou? Então assine nossa newsletter e fique ligado nas nossas redes sociais para sempre receber em primeira mão o que tá rolando na Mude e no mundo!

 

Fotos: FFW

Referências:

http://stealthelook.com.br/spfw-highlights-primeiros-dias/

http://ffw.uol.com.br/desfiles

FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon

STAY UPDATED

POSTS RECENTES

TAGS

INSTAGRAM

bottom of page