top of page
  • Mude! UFMG Jr.

Você conhece o Minimal Style?


Como já foi dito aqui no blog, ultimamente o movimento intitulado SlowFashion é um assunto que tem sido muito levantado na área da moda, ele não se caracteriza apenas pela produção e confecção ética e sustentável de roupas, mas também pelo conceito de consumir consciente abrangendo várias vertentes, como por exemplo, a reutilização de roupas e a customização de peças que já temos.

Dentro dessas vertentes temos o MinimalStyle defendendo que elegância é diferente de abundância. Ao contrário do Normcore, este conceito não é sobre ir “contra” a moda, mas sim sobre saber consumir conscientemente. O interessante é que o estilo abrange peças e looks atemporais, tanto formais quanto informais, trazendo uma possibilidade imensa na variação de combinações, o que o torna um “estilo consciente”.

As pessoas que utilizam do minimalismo tentam fugir de tendências, uma vez que essas possuem, em sua maioria, peças com vida útil muito curta, o que também não é algo impossível. Quando surge a oportunidade de comprar um produto que seja tendência, os adeptos do MinimalStyle levam em consideração sua qualidade e durabilidade. A intenção é ter o mínimo de peças que sejam duráveis, versáteis e atemporais.

As peças que formam o MinimalStyle têm pouca ou quase nenhuma estampa (e quando tem são bem discretas), há uma predominância de cores que consideramos neutras e básicas como por exemplo, branco, preto, cinza, marrom, azul marinho, contendo também peças em jeans.

Mesmo predominando as cores neutras no MinimalStyle, existe a possibilidade de usar cores diferentes e mais vivas. Quando isso acontece, é utilizado o conceito do monocromático nos look sem fugir das peças chave, tradicionais e versáteis, mas com outras opções de cores.

 

Gostou? Então curta e compartilhe!

FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon

STAY UPDATED

POSTS RECENTES

TAGS

INSTAGRAM

bottom of page