top of page
  • Mude! UFMG Jr.

Tudo que você precisa saber sobre o nome Orna


No universo da moda, sabemos que os blogs estão presentes em todos os lugares. Nos últimos anos eles tiveram um crescimento exponencial e muitas pessoas optaram por seguir a profissão de blogueira e elas têm tido uma participação efetiva na divulgação e cobertura de eventos e criação de conteúdos que abordam os diversos assuntos que contemplam o universo da moda de inúmeras maneiras.

Atualmente, este mercado está praticamente saturado, considerando o número de blogs que foram criados quando essa ideia se difundiu. E, mesmo com essa enorme variedade, existem os aqueles que se destacam um pouco mais que outros, devido ao seu conteúdo, abordagem, forma de divulgação e personalidade de quem o administra.

No Brasil, podemos considerar como um exemplo que se destaca, o Tudo Orna. Fundado em 2010 por três irmãs de Curitiba, conhecidas como Irmãs Alcântara, o blog, além da moda, aborda diversos assuntos, como decoração, estética, casamento, entre outros, sempre buscando trazer um “Q” de empreendedorismo, que é um viés muito marcante na vida das irmãs.

O Tudo Orna se diferencia de inúmeras maneiras, começando pela estética das suas redes sociais, o blog e o Instagram possuem um layout clean e agradável aos olhos, além de trazerem conteúdos diversos e que de certa forma se destoam do que vemos por aí. A irmãs Alcântara buscam trazer um ar um tanto quanto pessoal ao blog, fazendo postagens sobre suas vidas pessoais e deixando sempre transparecer seus gostos. A pegada empreendedora também chama muita atenção.

As Alcântaras administram todo o negócio e cuidam do nome Orna com muito cuidado. Buscam sempre inovar o máximo possível, mantendo seus valores como base. Cada uma das irmãs tem uma formação distinta uma da outra, assim, suas habilidades se complementam na hora de cuidar do blog e da marca.

A partir do sucesso, as três fundaram a ORNA Concept, marca de bolsas que traz consigo o conceito de consumo consciente. O processo de produção e as peças seguem a ideia do slow fashion, sendo assim produtos atemporais e que se adequam a todos os momentos. O tempo de produção de cada peça é lento, e a atenção é voltada aos mínimos detalhes, buscando qualidade sempre.

As peças são duráveis e vêm acompanhadas de todo o conceito da marca ORNA, que se preocupa em oferecer produtos que tenham personalidade e que vão fazer parte da sua história. São escolhidas matérias-primas que causem o mínimo de impacto possível ao meio ambiente e também existe uma grande preocupação de se representar o nome de Curitiba e do Brasil através da marca e dos produtos.

Além da marca de bolsas, existe também a ORNA Makeup, de maquiagem, a #EFEITOORNA, de empreendedorismo, e recentemente as irmãs criaram o ORNA Café. Vale a pena conferir!

 

E aí, tem alguma marca que gostaria de ver aqui no blog? Conta pra gente!

FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon

STAY UPDATED

POSTS RECENTES

TAGS

INSTAGRAM

bottom of page