top of page
  • Mude! UFMG Jr.

"Quanto custa o outfit?"


Nas últimas semanas a série de vídeos produzidos pelo canal de YouTube, HypedContent Brasil, chocou e chamou a atenção do país inteiro ao mostrar jovens de classe alta descrevendo suas peças e somando todo dinheiro gasto para compor seus looks.

De carona com o viral, viemos apresentar pra vocês as duas marcas que deixaram tanta gente boquiaberta e viraram febre entre os millennials, e o que elas têm em comum. Bora lá?!

Nascida em 1994 em New York, por James Jebbia, a marca de skate e streetwear, Supreme, tomou conta dos holofotes do mundo inteiro. Contando com influências marcantes e ecléticas do universo pop, sua identidade visual é inspirada nas artes da artista americana Barbara Kruger.

(SUPREME X Kate Moss, Primavera 2012)

Já a grife italiana de luxo OFF-WHITE surgiu em 2012 pelas mãos do americano multitalentos Virgil Abloh (designer de moda, dj, engenheiro e arquiteto por formação). A marca tem em suas criações características industriais, dando uma roupagem muito diferenciada à diversos modelos clássicos da haute couture, mantendo sempre o foco na moda jovem.

(Off-White, @Paris Fashion Week, Primavera 2018)

Curiosamente, quem abriu a porta pra ambas, foi uma das maiores casas de alta-costura de Paris: A Louis Vuitton.

Em 2017, uma parceria entre as duas marcas estremeceu o mundo da moda, colocando novamente em evidência a Supreme. A coleção de moda masculina, foi toda construída em cima dos "dias de glória" de NY com referências de nomes como: Jean-Michel Basquiat e Andy Warhol, juntando lado-a-lado o clássico monograma da Louis Vuitton à logo da Supreme.

(Louis Vuitton X Supreme, @Paris Fashion Week, Outono/Inverno 2017-2018)

A OFF-WHITE caiu nos braços da Louis Vuitton em 2015, quando a grife foi finalista do LVMH Prize – Um dos concursos mais importantes de moda no mundo. Além de em 2018, seu criador Virgil Abloh ter sido contratado como diretor criativo da linha masculina.

Gostou do post? Então compartilhe com a gente o que achou, deixando um comentário aqui em baixo. E continue nos acompanhando aqui e nas outras redes sociais!

 

FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon

STAY UPDATED

POSTS RECENTES

TAGS

INSTAGRAM

bottom of page