top of page
  • Mude! UFMG Jr.

Estamparia Criativa


As estampas, na maioria das vezes, se tornam a alma da roupa. Algumas clássicas logo de cara entregam sua origem. Outras inovam fazendo com que todo um mercado enlouqueça ao tentar adaptá-la.

Se lembra do MoschinoToy? Foi um ótimo exemplo disso! O ursinho criado pela grife virou febre, de forma com que pouquíssimo tempo depois do seu “nascimento” nas passarelas, ela se fez presente em qualquer uma das lojas de roupa do bairro onde você mora.

Nós da Mude! já realizamos projetos de estamparia criativa, e através dessa experiência, venho contar pra você como funciona todo o processo de desenvolvimento, e assim apresentar também o nosso trabalho.

O pontapé inicial de toda criação para a indústria da moda, independentemente do tipo de projeto, se dá através do briefing, onde o cliente expõe seus objetivos, vontades e expectativas, norteando o responsável pela execução.

Logo em seguida, antes mesmo de qualquer desenho, é feita com todo o cuidado uma pesquisa para o direcionamento de tendências através de diversas mídias e setores como semanas de moda e revistas internacionais para que seja feito um panorama de tudo aquilo que será vendido na próxima estação.

A partir disso, começamos a conceituar e desenvolver a criação, decidindo a cartela de cores, os desenhos e como isso será aplicado ao vestuário, de modo com que haja a união de todo o material pesquisado com aquilo que foi pedido pelo cliente, para que além de um produto bonito, a identidade da marca não se perca.

Aqui em baixo está o trabalho que fizemos para a marca Anne Est Folle.

Gostou do post de hoje? Deixe um comentário aqui em baixo para me contar o que achou! Não esqueça de continuar nos acompanhando por aqui e pelas outras redes sociais. Até a próxima!

 

FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon

STAY UPDATED

POSTS RECENTES

TAGS

INSTAGRAM

bottom of page