top of page
  • Alice Galvão

Fenty Beauty, quando os valores se transmitem no produto


Imagem de divulgação da marca Fenty Beauty

Todos conhecem a Rihanna, cantora mundialmente famosa que teve o boom da sua carreira na música nos anos 2000. Seus hits fazem sucesso até hoje e é uma das artistas mais bem pagas do mundo. A cantora barbadense não se contentou apenas com isso, em 2017 ela lançou sua própria marca de maquiagem, Fenty Beauty. A marca veio com tudo, como seu slogan diz: Beleza para todos! É uma marca 100% inclusiva, com mais de 50 tons de base e corretivo, a primeira marca de produtos de beleza a possuir tantas tonalidades assim.

Rihanna é a primeira mulher negra a possuir uma marca de luxo. A empresa que coordena a Fenty Beauty se chama Kendo, que faz parte do grupo LVMH, um grande grupo que comanda as maiores marcas de luxo do mundo e que possui outras grandes marcas de beleza como a Marc Jacobs Beauty. Chique, né? A ideia da marca surgiu a partir da falta que a cantora sentia de produtos que se adequassem perfeitamente ao seu tom de pele, ela queria que fosse produtos que atendessem ao maior número de mulheres possíveis.

“Nossa abordagem de marketing inclusivo sempre foi sobre ‘mais ação, menos discurso’. Não usamos a palavra ‘inclusivo’ uma única vez sequer em nossas mensagens.” Afirma a Diretora de Marketing da marca. No dia de estreia da linha, a ideia foi que os produtos fossem lançados no mesmo dia e horário em todos os 17 países – independentemente do fuso horário – para que todas as mulheres pudessem ter os produtos simultaneamente. Com isso, as reações das consumidoras foram fenomenais, foi o maior lançamento que já existiu de uma marca de beleza no Youtube.

Depois do lançamento, as pessoas começaram a usar a expressão “Efeito Fenty” para se referir a como a marca tinha transformado o mercado de beleza, diretamente nos consumidores e nas grandes marcas. Assim, o mercado sentiu necessidade de fazer mais, para acabar não ficando para trás, muitas marcas lançaram mais tonalidades nas bases e corretivos, buscaram maior inclusão, para estar a par com a “revolução” que a Fenty Beauty causou em todo o mundo.

A diretora de marketing da marca revela que para atingir o sucesso que a Fenty Beauty teve, a empresa precisa vivenciar a história que conta. A Fenty só deu certo com a sua história de inclusão e força feminina, porque a Rihanna possui raízes nas culturas que ela quis atingir. Com a cantora e seu posicionamento, sendo a “cabeça” da marca, o lançamento pode ser feito com toda a integridade que prometeu. Além disso, toda a equipe por trás apresenta a diversidade que a marca preza, cumprindo com todos os ideias e valores que eles pregam, assim fica mais fácil fazer um produto que se adeque bem a todos os tipos de mulher, todos os tipos de beleza.

A Fenty é uma marca que revolucionou o mundo das makes, trouxe tonalidades que realmente realçam e se adequam à diversos tons de pele. E, para alegria dos que desejam e podem comprar, a marca chegou na semana do dia 18/08, ao site da Sephora Brasil! E, claro, para a campanha publicitária aqui no Brasil, a marca seguiu seus valores e seus ideais. Um dos rostos escolhidos para representar a Fenty aqui no Brasil, foi o da Thelminha, ganhadora do último BBB.

Legal, né?

Aquece o coração saber que ainda tem pessoas que pensam nas outras com um carinho tão grande!

 

FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon

STAY UPDATED

POSTS RECENTES

TAGS

INSTAGRAM

bottom of page